Proteja sua rede corporativa, contra as ameaças da internet, controlando e monitorando as atividades dos usuários, aumentando assim a produtividade e trazendo um ambiente seguro, para sua empresa.

Firewall e Proxy são programas que atuam na borda de uma rede, ou seja, é por eles que todo o tráfego de rede passam. Eles filtram, protegem e direcionam esse tráfego.

Justamente por esta posição estratégica é possível configurá-los para promover melhor segurança, permitindo acesso apenas ao que é necessário. Esta configuração é feita no Firewall pois a maioria do que trafega pela internet e nas redes é feito por meio do protocolo TCP/IP e do uso de portas.

Através do Proxy é possível gerenciar o que cada usuário está acessando, proibindo sites e downloads de determinados arquivos. Maior segurança para que redes acima de computadores fiquem protegidas contra invasões, perdas causadas por vírus ou roubos de informação causada por trojans, bem como outros danos causados por outros malwares.

Ainda é possível criar regras no Firewall para que a rede possa ser acessada externamente. Nesse caso, uma pessoa de casa ou em uma viagem de negócios, poderia acessar os recursos que estão na rede da empresa. É o acesso à intranet da empresa usando como via de acesso à internet.