Apesar de existir uma diversidade de sistemas operacionais no mercado hoje, o Windows é sem dúvidas, o mais utilizado. Isso porque, é um sistema completo que oferece todo o suporte que o usuário precisa de forma facilitada, falando nisso, você já migrou para o Windows 10?

Essa é uma pergunta importante a ser feita, pois acompanhar as novidades e os avanços significativos que a nova versão e atualização Windows 10 apresentam, é primordial para coletar inúmeros benefícios para sua empresa ou rede doméstica.

Se você possui uma versão anterior do Windows e ainda está com o pé atrás se deve ou não adquirir o Windows 10, não se desespere! Acompanhe esse conteúdo e saiba o que você pode estar perdendo em não migrar para o Windows 10. Confira!

Conheça 8 motivos para migrar para o Windows 10

Antes de entrarmos de cabeça nos motivos vamos apresentar um número bem expressivo. Você sabia que o novo Windows apresenta 20% mais agilidade na inicialização se comparado ao Windows 7?

Esse foi apenas um aperitivo instigante para mostrar a você o que está deixando de aproveitar. Agora sim conheça os 8 principais motivos para atualizar e migrar ainda hoje, sua versão antiga pela mais nova ferramenta operacional. Confira!

1 – Segurança ampliada e aprimorada

Existem algumas novas medidas de segurança que já acompanham o Windows 10. Essa é uma forma de proteger suas informações, dados, arquivos de fotos, músicas e os arquivos gerados pela suíte do Office 365.

São três as principais defesas advindas da atualização do Windows 10, conheça:

Windows Hello

Com a tecnologia presente hoje, está mais facilitado adquirir formas de proteger suas informações, não é mesmo? Portanto, o Windows 10 ao visar essa oportunidade, trouxe o Windows Hello.

Se trata de um novo sistema de identificação, mas que não exige senhas. Desse modo, por meio de um hardware biométrico, em conjunto com um equipamento que ofereça essa tecnologia, claro, você conta com o reconhecimento facial ou mesmo da íris, através da webcam do seu dispositivo.

Windows Defender

O antivírus Windows Defender não é novidade, porém foi aprimorado e agora conta com uma tecnologia em nuvem. Essa tecnologia permite que em milésimos de segundos o sistema responda e aponte os temidos ataques de malwares.

Windows Família

Qual família não se preocupa com a conteúdo visualizado pelos filhos, não é mesmo? Para ajudar nesse aspecto o Windows 10 traz o Recurso Família, que permite controlar com mais segurança e autoridade as atividades, aplicativos usados e sites visualizados.

Os pais conseguem controlar até mesmo o tempo que o filho mais velho navega no computador, por exemplo.

2 – Que tal uma assistente virtual competente?

E se você tivesse uma assistente virtual que te ajudasse a lembrar de compromissos imperdíveis? Ou mesmo abrir diferentes aplicativos e programas sem ao menos apertar um botão?

Lembra daquelas fotos tiradas na última viagem da família? A assistente virtual encontra com facilidade e mostra a coleção inteira, ou seja, uma experiência única. Conheça a Cortana, a assistente virtual mais aprimorada do mercado, que te ajudará em suas atividades diárias.

3 – Múltiplas áreas de trabalho virtuais

Lembra de algumas versões anteriores do Windows, onde existia apenas uma área de trabalho e tinha que se organizar para não ficar perdido? Esqueça isso, com a atualização do Windows 10, você conta com múltiplas áreas de trabalho virtuais.

Crie uma área específica para o trabalho ou separe por aplicativos de vídeos, músicas e editores, por exemplo. Você tem a liberdade de criar uma área de trabalho especialmente para seus jogos. Afinal de contas, todos precisamos de um momento de lazer!

4 – Ciclo de vida renovado

É importante destacar o fato de que toda versão de Windows possui um ciclo de vida próprio e exclusivo. Em outras palavras, quando você adquire a licença Microsoft para uma versão de Windows, você terá todos os recursos para atualizar suas atividades, no entanto, ao fim de cada ciclo você deixa de contar com o suporte, por exemplo.

É nesse momento que a maioria das pessoas começam a se expor aos riscos de não atualizar a versão do Windows. Isso quer dizer que o sistema está aberto à falhas, ataques e vírus, e o que isso representa para sua empresa? Problemas!

Assim como na utilização de uma licença Microsoft ilegal, onde você corre riscos pela falta de atualização e estagnação do sistema, é com o sistema operacional, por isso é tão importante estar com o Windows atualizado, sempre!

5 – Esteja sempre atualizado e assegurado

Desde que você adquira um licenciamento Microsoft original, estará dentro do seleto grupo de usuários que recebe constantemente atualizações vitais para o funcionamento e manutenção das diretrizes do programa.

Esteja assegurado contras bugs, falhas, quebra de segurança e ataques de malware, por exemplo, e sem a necessidade de licenças adicionais. Enquanto o período de suporte estiver vigente, o usuário conta com as melhores e maiores inovações tecnológicas.

Esse tipo de blindagem foi desenvolvido para assegurar que o usuário possa administrar seus negócios, realizar seus trabalhos, fechar vendas e movimentar informações importantes sem a preocupação de brechas na segurança dos dados.

6 – Melhoria na integração entre contas

Assim que migrar seu sistema atual para o Windows 10, é possível associar sua licença Windows à sua conta Microsoft. Quando associada à Solução de Problemas se torna funcional a detecção de problemas e alterações ocorridas em seu dispositivo.

7 – Otimize suas senhas com um PIN moderno

Uma das questões mais fundamentais para o desenvolvimento da cultura de proteção à informação na empresa, é o incentivo. Gestores que incentivam os colaboradores a criarem senhas fortes, estão aprimorando o nível de segurança dos dados da empresa.

Em vista desse aspecto, a atualização para Windows 10 visa oferecer mais uma camada de segurança, pois existe a possibilidade de inserir um PIN (Personal Identification  Number).

Com essa nova proteção o usuário escolhe uma combinação de 4 números e garante um acesso seguro e rápido.

8 – Maior controle dos processos

Se antes alguns usuários acreditavam estar presos às políticas criadas pelo sistema implementado, isso muda com a atualização Windows 10. Dessa forma, com mais autonomia o usuário pode criar suas próprias políticas de trabalho, bem como de usuários, grupos e dispositivos.

Certamente isso abre margem para expandir e moldar as políticas de acordo com a necessidade da empresa ou rede doméstica.

Tenha um fornecedor de confiança

Na hora de atualizar, comprar ou migrar da versão antiga para o Windows 10, é importante saber que “Não existe almoço grátis”. Em poucas palavras, você encontra versões vendidas no mercado por preços absurdamente atraentes, não é mesmo?

Como você pode saber se essa versão barata é um produto original, licenciado e criado pela Microsoft? Quem vai garantir a integridade do produto? Quando houver uma fiscalização da Microsoft, qual sua garantia de veracidade do Windows?

Ou você acha que aquele vendedor que pratica um preço desleal e vende ou revende o Windows 10, vai te assegurar perante às autoridades? Quer saber como não correr risco ao realizar a atualização Windows 10?

Procure um parceiro Microsoft autorizado de confiança e que possua expertise e tempo de mercado. Essa é a melhor forma de adquirir o Windows 10, que é um sistema como nenhum outro que você tenha visto.

Intersolid Software Logomarca
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
São Paulo: (11) 3181.5480
WhatsApp: (18) 99622-6172
R. Dr.Guilherme Bannitz, 126 | 8º andar conj. 81 CV.9476 | Itaim Bibi - São Paulo/SP
Av. Alberto Braga, 383 | Continental - Guararapes/SP